projeto-verao

8 dicas para iniciar o seu projeto verão: corre que ainda dá tempo!

O ano está em sua reta final e se você prometeu a si mesmo iniciar seu projeto verão 2020, mas falhou, esse é o momento de se redimir. Ainda faltam cerca de quatro meses até chegar a estação e, se houver disciplina, é possível chegar na temporada mais quente do ano com alguns quilos a menos e o mais importante: saúde! 

Porém, vale um alerta: antes de iniciar seu projeto verão, tenha bem claro em mente seu objetivo para que o caminho até o resultado seja viável de ser alcançado com saúde, trazendo mais bem-estar e qualidade de vida. 

Nada de exagerar em dietas malucas ou exercícios pesados demais que podem ocasionar alguma doença alimentar ou até desgaste físico. Tenha consciência na hora de executar seu projeto verão. 

Por isso, separamos 8 dicas que podem auxiliar você a alcançar seu objetivo com segurança. Com uma boa alimentação, aliada aos exercícios físicos, é possível conseguir melhorar sua qualidade de vida e conquistar um corpo bacana para o verão. Confira!

1 – Não deixe de se alimentar

Para nosso corpo funcionar corretamente precisamos supri-lo com todas as substâncias necessárias. Ao pular uma refeição, acabamos fazendo com que nosso organismo sofra com a falta de nutrientes. Assim, quando você for se alimentar, ele vai tentar “compensar” essa falta, fazendo com que você coma ainda mais. 

Então, não deixe passar nenhuma das refeições e adicione sempre alimentos ricos em nutrientes como frutas, verduras e vegetais e proteínas que oferecem uma boa saciedade. Esqueça as dietas de internet. Procure um nutrólogo e/ou nutricionista que são profissionais adequados para auxiliar conforme a sua individualidade. 

2 – Mantenha-se hidratado(a)

Nosso organismo deve estar hidratado para desempenhar suas funções metabólicas, por isso a água não pode ficar de fora do seu projeto verão. Tente beber, no mínimo, sempre 2 litros por dia. Além da hidratação, sua pele e cabelo vão apresentar um melhor aspecto, pois também serão beneficiados. 

Além da água, você pode adicionar outras bebidas como chás, sucos naturais e água de coco, mas lembre-se: tudo sem açúcar. Evite os refrigerantes quando puder, principalmente, entre as refeições, pois essas bebidas podem deixar seu estômago “cheio”, o que fará com que você não se sinta saciado. 

3 – Comece uma atividade física

Junto a uma boa alimentação e hidratação, o ideal é iniciar uma atividade física. Atualmente existem diversas opções de esportes, desde a clássica musculação, ao crossfit, corrida, aulas como jump entre outros. 

Escolha qual tipo de exercício te dá mais prazer, pois ao fazer algo que não gosta acaba tornando-se chato e faz com que você perca o interesse rápido. Abra-se às possibilidades e tente novos esportes até achar o que te agrade.

4 – Inclua as “gorduras boas” na sua dieta

Para sua alimentação ficar mais rica de nutrientes, inclua as chamadas “gorduras boas” na sua dieta. São elas: oleaginosas como nozes, amêndoas, castanha do pará, castanha de caju, macadâmia; azeites de boa qualidade, peixes ricos em ômega 3 entre outras opções. 

Entretanto, cuidado com as quantidades, apesar de serem benéficas ao organismo, trazem uma quantidade grande de calorias. Equilíbrio é tudo, não esqueça disso. 

5 – Deixe seu prato mais colorido

Quando for se alimentar, seja no almoço ou jantar, monte seu prato deixando-o mais “colorido”. Inclua vegetais e verduras de diferentes cores que possuem uma variedade de nutrientes que podem ajudar na sua saúde.

Alguns exemplos são: os vegetais verdes, como brócolis, couve e espinafre que são ricos em vitamina K e clorofila; alimentos alaranjados como mamão, damasco e caqui ricos em vitamina A e C entre outros. Comida de verdade é a melhor opção para um prato colorido e saudável. 

6 – Motivação, paciência e consistência

Já te deixo um recado: dificilmente você irá acordar todos os dias motivados. Assim, paciência e consistência são peças-chaves para manter o plano verão em andamento. Você não ganhou uns quilinhos a mais da noite para o dia, logo não os perderá dessa maneira também. Persista sempre. Se perdeu no meio do caminho? Sem problemas, comece novamente! Não conseguimos chegar em qualquer resultado se não passarmos pelo processo.

7 – Mente sã, corpo são

Na linha do que falamos no tópico anterior, é necessário paciência! Esqueça as dietas da moda. As redes sociais são ótimas para nos auxiliar, mas também podem jogar a autoestima lá para baixo. Assim, cuide da sua mente, medite, pratique yoga, conte com a ajuda um psicólogo, se for necessário. Nosso corpo é uma máquina perfeita, então tudo precisa estar em equilíbrio para funcionar 100%. A saúde emocional é fundamental no processo de emagrecimento. Fique de olho no nosso blog que vamos falar bastante sobre o assunto. 

8 – Conte com o acompanhamento de um nutrólogo e/ou nutricionista

Ao iniciar o seu projeto para o verão, o ideal é ter sempre o acompanhamento de um profissional para garantir a segurança e execução da maneira correta ao seu plano. 

Ao consultar-se com um nutrólogo e/ou nutricionista é possível realizar exames para ver muito além do emagrecimento. Perder peso é bom, mas a sua saúde deve estar sempre em primeiro lugar!

Gostou das dicas? Então, fique ligado nas novidades!

Além dos nossos conteúdos aqui no blognas redes sociais e no Telegram, vamos realizar lives especiais para te ajudar no seu projeto verão. Fique de olho em tudo para não perder nenhum detalhe! Você também pode agendar uma consulta com o Dr. Sandro Ferraz e começar seu plano hoje mesmo! Clique aqui e marque um horário.

Créditos da imagem: Inside Creative House/iStock.com

Dr. Sandro Ferraz

Other posts

Leave a Reply


cinco + 5 =